quinta-feira, 3 de junho de 2010

Cardápio americano

Minha neta está de férias!Parece bom isso,não? Pra ela talvez, quanto a mim, tenho que me esmerar em proporcionar atividades enriquecedoras.Sim,porque sou totalmente contra o uso excessivo da Tv e do computador. E criança,você sabe, precisa de atenção constante.
Aqui as férias começam na última semana de maio e só terminam no meio de agosto. Assim sendo,até lá terei muito o que inovar.
Isabella gosta de ajudar na cozinha.Hoje, ela me ajudou a fazer filé de frango a milanesa.Ela passou os filés no ovo batido e na farinha de rosca.Ficou toda prosa!
Eu estou de olho na alimentação dela.A escola em que ela estuda é Montessoriana.Pra quem já não é nada independente, é um prato cheio! Mas não de comida.
A comida americana é uma coisa que ainda não entrou na minha cabeça. Se o cardápio é balanceado,tenho minhas dúvidas.
No finalzinho das aulas, almocei com ela na escola,se é que se pode chamar aquilo de almoço.É tudo muito organizado. As crianças tem uma senha que elas mesmas digitam num teclado na frente do caixa.Aquilo garante que a refeição esteja sendo paga pelo responsável. A senha tem 4 dígitos e os usuários de 3 e 4 anos sabem de cor. Daí,cada um ,na sua vez, pega a bandeja e vai se servindo: leite ou suco em caixinha, pão, 2 tipos de vegetal a escolher, 2 tipos de carne a escolher também e uma fruta. Acho que há muito tempo não sabia o que era passar fome.Tinha um dia inteiro de serviço voluntário pela frente e o meu almoço foi:uma colher de milho cozido,um brócoli, 3 nuggets de frango,um pedaço de pão de forma e um suco de laranja, por $3.50 ( 3 dólares e 50 cents). Se isso é refeição balanceada,acho que a balança não estava a meu favor.
A Isa se serviu quase que da mesma coisa.Aliás,eu "colei"dela.Ela só colocou mais nuggets e leite,além do suco.Mas na verdade,ela ciscou.Comer mesmo,ela quase não comeu.
Que saudade do meu feijão com arroz! Até do macarrão "unidos venceremos" ,quando a merenda não dava certo.
Bem,Isabella de férias,mais comida na panela. Em uma semana você já sente a diferença.Ela está mais pesadinha.E mais bem alimentada.
Apesar de morarmos nos "States", Coca-cola e "fast food " não fazem parte do nosso cotidiano.
Ela come legumes,frutas ,verduras,feijão ,arroz e todos os tipos de carnes.
Claro que ela é normal! Também adora um biscoitinho,um chocolate,um "picadeiro"( o nosso brigadeiro),mas nada com exagero.
Bom,agora vou parar por aqui porque está na hora do "mamalate" ( leite com Nescau).Já são 10 horas da noite e ela precisa ir pra cama.
A bateria dela ainda não acabou,mas a minha precisa ser recarregada.
Boa noite!