segunda-feira, 20 de setembro de 2010

A linha do tempo

Mais uma vez volto a falar deste tema: o tempo.
Eliane Brum, na revista Época, fez uma breve reflexão sobre a correria sem destino. Mais uma vez, parei no tempo , refleti e quero compartilhar  com você alguns trechos da coluna da Elaine Brum:
"Tudo ao meu redor marca a passagem do tempo, do celular ao forno de micro-ondas. As horas estão por toda parte, mesmo que eu não as queira. O tempo e as máquinas do tempo converteram-se em mercadoria ordinária."
"Tantas marcações por todos os lados e o tempo se esvai como se fosse barato como um relógio de camelô."
"O tempo é tudo o que há entre a vida e a morte." 
"Só não conseguimos escapar da morte,mas podemos morrer em vida se entregamos nosso tempo.Talvez não exista nada mais importante do que pensar sobre o que você quer fazer com o tempo que é seu.Porque se não tem tempo para o que é importante para você, para as pessoas importantes para você,por alguma razão,em algum momento,você decidiu se desapossar de você." 
Eu vivo em Nashville,US, uma cidade linda,onde me sobra muito tempo. Sinto falta do tempo útil que vivia  no Rio de Janeiro. Lá me faltava o tempo,aqui me falta a utilidade da vida.
Preciso reaprender a ser feliz com o tempo que ainda me resta.
Do relógio, só quero a lembrança da infância, admirando o Cuco no relógio ,marcando as horas exatas na casa da vizinha. Tempo em que admirar o tempo era delicioso!