quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Atração fatal

Ainda estou zonza. Nem acredito que levei uma cantada ontem,aqui no US. Como boa carioca,para alguns carioca boa, cantada deveria ser algo muito corriqueiro na minha vida.Era, até eu me mudar pra cá,pro US.
Aqui no US,não existe paquera,pelo menos em Nashville. Você conhece um cidadão na creche,na escola,na igreja ,no trabalho ou alguém apresenta você. Na balada,talvez,mas não é confiável.Fora isso, pode se considerar encalhada.
Eu já estava até desenvolvendo um processo de baixa estima. Ninguém vira o pescoço pra olhar quando você passa. Não existe abordagem. Eles tem medo de processo.
Você passa a se achar a pessoa mais feia e insignificante do planeta.Até invisível!
Mas, ontem, foi diferente. Eu estava tentando lidar com um novo aparador de grama,antes que desabasse um temporal,quando um carro parou junto a mim. Um homem belo e sorridente ,e não desconhecido, elogiou o meu esforço,num inglês que eu entendia. Lembrei de onde o conhecia: da igreja e da escola da minha neta. Claro!
Perguntou de onde eu era e me disse que era da Colombia.Não sei porque ,eu achava que ele era árabe.E num bom Português falou que já havia morado em Manaus. Papo vem,papo vai,perguntou pelo meu marido. Ao saber que não havia um,abriu um largo sorriso. Isso é um tipo de pergunta que não fazem aqui. Só mesmo entre latinos.Senti-me na liberdade  de perguntar pela esposa dele.Surpresa! Ele tinha uma! E ainda acrescentou que estava querendo outra. Imagine! Revidei que ele não era árabe para querer um harém.
Tentei por um fim na conversa e, ao me despedir,ele acariciou a minha mão.Um escândalo isso,aqui, nesta terra! E ainda disse que eu era muito "hermosa"(formosa em espanhol).
Nem sei descrever o que senti. Alegre,talvez,por me sentir viva.Irritada pelo descaramento dele.Embaraçada por ele trabalhar na escola da minha neta. Revoltada porque homem só muda o CEP.No fim ,é tudo igual.
Por que o título é atração fatal? Porque numa terra em que não existem garis,um "janitor"( pronuncia-se jenitor) ou zelador de escola sentiu-se atraído por mim,como acontecia no Rio.Velhos tempos.
Eu devo exercer uma atração fatal em homens que empunham vassouras. Seria  uma "paródia"do príncipe encantado e sua espada?
Homens!

5 comentários:

Aline disse...

Essas coisas são que nem andar de bicicleta, não se esquece, pode até estar enferrujada...Rs

Pretashow disse...

Olha só vc pra fazer uma revolução no US. É isso ai, é pra vc lembrar que está bem viva. Rsrsrsrs...

carioquices disse...

Valeu,meninas! Vcs fazem muita falta!

Ana Maria disse...

Que tal vc guardar esse seu jeito carioquespara quando vc estiver aqui !Mas a tentativa valeu!Quem sabe que acaba rolando,Continue cuidando do jardim!!!

carioquices disse...

Aninha,vc me achou? Que bom! ë amiga,só tenho medo de não dar tempo! Sabe quem me procurou?Rsrs Vc sabe! Bjs