quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Comunicação,tecnologia e afeto

Era tecnológica! Telefone,celular, computador, orkut,messenger,facebook, skype entre muitos recursos para você manter viva a comunicação.Facilitar os contatos.
Contatos? Que contatos? Você liga para o celular de alguém e vem a mensagem :"No momento não posso atender.Deixe seu recado..."e blá,blá,blá. Tá,o cara pode mesmo estar ocupado,ou não sabe onde deixou o celular ( como acontece comigo),mas por que não retorna mais tarde?Por que ve o seu número no celular,ou uma chamada perdida e não verifica?No computador,seja no messenger ou em site de relacionamentos,põe "ocupado". Você pode ,realmente,estar ocupado,mas também pode mudar seu status antes de abrir.No mínimo, dizer ,ao ser chamado:" Já falo com você.Estou falando com o Bin Laden,agora."Aí ,cabe a você esperar , chamar outra hora ou deixar uma mensagem.
Eu costumava deixar off ,porque eu pensava que tinha muitos contatos.Sim,eu tenho uma lista de nomes.Nomes que pedem para serem adicionados,mas que nunca falam com você.Ou seja,contatos que não contactam.
A desculpa que eu ouvia era: "Você está sempre off."
Ok. Deixei 48 horas on line.Recebi alguns contatos,que mesmo não tendo resposta,deixaram mensagem.Dá até pra dizer os nomes: Silvia e Alexandre.Sempre deixam.São ocupados,mas sempre arrumam um tempo.
Porque ,se  você não arruma um tempo, pode não ter tempo depois.
Não posso esquecer da minha nora,que sempre deixa recados amorosos no orkut e do meu caçula que quase grita no MSN:"Mãe,você está aí?" Aliás, no orkut tem uma meia dúzia de visitantes frequentes que me fazem lembrar que eu não fui totalmente esquecida.
Algumas pessoas queridas estão impedidas de se comunicar.Não,elas não moram na China,no Chile ou em alguma nação vigiada. Apenas fizeram uma má escolha,na hora de casar  e, agora ,ficam alienadas,impedidas de terem vida própria,de terem opinião.Cada um com suas escolhas.
E nisso tudo,eu pergunto: Onde fica o afeto nas relações?As pessoas estão sempre com pressa,sem tempo.
Eu sou do tempo em que se namorava por correspondência.Papel de carta mesmo.Nada  de eletrônico.Agora, fazem até sexo pela internet.
Depois,as crianças nascem alienadas e ninguém sabe a razão.
Aí vem a pergunta:
_Já beijou seu filho hoje?

Nenhum comentário: