terça-feira, 7 de setembro de 2010

O sentido da Independência

Muitos estão comemorando,hoje, o aniversário da independência do Brasil.Mas desde o dia 4 de julho,quando estive num culto em homenagem a indepêndência dos Estados Unidos, esse significado de independência e liberdade não sai da minha mente.
Brasileiros e americanos são livres.Podem expressar suas idéias,acessar a internet, usar celulares, terem os filhos que quiserem ,além do direito de ir e vir.Muitos países ,no mundo, vivem em guerra,combatendo países vizinhos, ou mesmo em guerras internas.
Isso me fez refletir e agradecer a Deus as oportunidades que tive neste mundo.
Mas continuei refletindo e observando.Algumas pessoas são escravas do preconceito.Porque pensam assim ou porque sofrem discriminação. Outras, são escravas das relações; subjugadas aos maridos,ou filhos,ou chefes,ou quem quer que seja a quem deram o direito de decidir o que vão fazer nas suas vidas.
Obrigada,Deus! Mais uma vez eu reconheço que o senhor foi muito generoso comigo e me deu as oportunidades e armas certas para lutar pela minha felicidade.
Eu sou feliz,eu sou independente!

Nenhum comentário: